Política de Privacidade

Última atualização: ESTE DOCUMENTO FOI ATUALIZADO EM JANEIRO DE 2025

  1. Introdução

Nós, da FIXTELL TELECOM NE LTDA, prezamos pela segurança, privacidade e transparência no tratamento dos dados pessoais dos nossos clientes e visitantes. Por isso, esta Política de Privacidade explica como coletamos, utilizamos, armazenamos e protegemos suas informações ao acessar nosso site e utilizar nossos serviços de provedor de internet.

  1. Quem Somos

A FIXTELL TELECOM NE LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 29.479.878/0001-33, com sede em Rua Espirito Santo, N 116, disponibiliza serviços de acesso à internet, atendimento e suporte técnico aos seus clientes, atuando de acordo com as normas vigentes brasileiras, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

  1. Quais Dados Coletamos

Podemos coletar os seguintes tipos de dados, conforme a sua interação conosco:

– Dados cadastrais: que Você disponibiliza quando contratou os Produtos e Serviços, como por exemplo: nome, CPF, RG, endereço, e-mail, número de telefone, nome da sua mãe, sexo, estado civil, dados de conta bancária ou do cartão de crédito, cópia dos seus documentos e/ou comprovante de endereço.

  • Dados de navegação: endereço IP, data e hora de acesso, informações sobre o dispositivo e navegador, páginas acessadas no site.
  • Dados de contratação: informações de pagamento, plano contratado, histórico de solicitações e atendimentos.
  • Cookies: pequenos arquivos para melhorar sua navegação e experiência no site.
  • Os dados fornecidos por Você nas nossas frentes de atendimento, como pontos de venda, E-Commerce, chat, no Call Center, conforme prazos estabelecidos pela ANATEL, ou quando Você se inscreve em uma vaga para trabalhar na Companhia.
  • A sua voz durante para confirmar a sua identidade e prevenir fraudes.

Informamos que a Companhia não realiza o tratamento dos dados pessoais sensíveis dos seus Clientes, que dizem respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual ou dado genético dos seus Clientes, exceto se esses forem candidatos aos processos seletivos específicos para talentos PcD (pessoa com deficiência) ou pessoas pretas ou de grupos minoritários.

Além disso, esclarecemos que a Companhia não permite que menores de idade contratem Produtos e Serviços, sem a autorização expressa dos seus pais ou responsáveis, conforme dispõe a legislação aplicável.

  1. Como Utilizamos Seus Dados

Informamos que a Companhia não realiza o tratamento dos dados pessoais sensíveis dos seus Clientes, que dizem respeito à origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual ou dado genético dos seus Clientes, exceto se esses forem candidatos aos processos seletivos específicos para talentos PcD (pessoa com deficiência) ou pessoas pretas ou de grupos minoritários.

Além disso, esclarecemos que a Companhia não permite que menores de idade contratem Produtos e Serviços, sem a autorização expressa dos seus pais ou responsáveis, conforme dispõe a legislação aplicável.

Os seus dados cadastrais ou quaisquer informações relacionadas com o consumo e fatura são utilizados, principalmente, para prestar os serviços contratados, para faturamento, cobrança e para cumprir com o contrato que Você tem conosco.

– Podemos utilizar os seus dados pessoais ou locacionais quando for necessário para entender o seu comportamento na utilização dos nossos Serviços ou do App, com os seguintes objetivos:

a) Melhorar a sua experiência;

  1. b) Garantir a continuidade e segurança dos nossos serviços;
  2. c) Prevenir, detectar, impedir e resolver fraudes;
  3. d) Garantir, tratar e prevenir incidentes de segurança ou qualquer atividade ilegal;
  4. e) Tornar seguras as nossas redes e sistemas;
  5. f) Atender aos ofícios de autoridades competentes;
  6. g) Atendimento de dispositivos legais e regulatórios.

– Podemos utilizar as informações sobre o uso dos Produtos e Serviços para:

a) Realizar análises estatísticas que permitam avaliar a demanda por região geográfica;

  1. b) Identificar e corrigir falhas nos serviços de telefonia móvel, fixa, TV e banda larga;
  2. c) Aumentar a qualidade dos nossos serviços;
  3. d) Desenvolver e distribuir novos Produtos e Serviços;
  4. e) Fazer pesquisas diretamente ou por meio de nossos parceiros de forma customizada, solicitando, inclusive o envio de vídeo ou áudio;
  5. f) Atualizar e melhorar o cadastro, garantindo a qualidade dos dados.
  • As informações requeridas durante o processo de recrutamento e seleção, como por exemplo, documentos, currículos, formação educacional, avaliações de caráter psicológico, técnico e comportamental, histórico profissional, raça, etnia ou deficiência, podem ser utilizadas para cumprir obrigações legais ou políticas internas relativas à diversidade e inclusão.
  • Podemos enviar SMS comunicando que os seus créditos estão prestes a acabar, quando seu consumo se aproximar da franquia contratada, ou informativo de contas/faturas, número de protocolo, extrato de compra, aviso de alteração de promoção, reajustes, agendamento de manutenção, entre outros e-mails e mensagens eletrônicas para atendimentos de dispositivos legais ou regulatórios. Fazemos isso para nos comunicarmos com Você e para cumprimento de determinação da ANATEL.
  • Para os Clientes Companhia móvel, podemos utilizar os seus dados pessoais para enviar campanhas publicitárias ou pesquisas de anunciantes, de acordo com o seu perfil e localização. Para isso pedimos o seu consentimento.
  • Podemos utilizar os seus dados pessoais para oferta de serviços a terceiros que utilizam modelagem estatística para avaliar qual é a probabilidade das suas informações cadastrais estarem corretas ou medir a sua capacidade de crédito, bem como evitar fraudes na contratação de Produtos e Serviços, de acordo com nosso interesse legítimo.
  • O tratamento de imagens e/ou de voz e/ou dados biométricos tem a finalidade de prevenir fraudes.
  1. Armazenamento e Segurança dos Dados

A Companhia adota boas práticas de segurança no tratamento de seus dados pessoais e se pauta em quatro pilares fundamentais: confidencialidade, integridade, disponibilidade e auditabilidade para manter o mais alto nível de proteção em nossos processos. Entenda o que cada um deles significa:

  • Confidencialidade: permitimos o acesso aos dados e aos nossos sistemas somente a pessoas autorizadas, conforme o “princípio do privilégio mínimo”, que consiste em conceder apenas as autorizações mínimas necessárias para o desempenho de uma atividade específica.
  • Integridade: preservamos a confiabilidade dos dados e das informações contra qualquer tipo de alteração, seja de forma acidental ou fraudulenta.
  • Disponibilidade: estabelecemos os controles necessários para que as informações estejam disponíveis para serem acessadas quando necessário.
  • Auditabilidade: que consiste no processo sistemático e documentado para obter evidência objetiva sobre a adequação e eficácia dos controles internos da companhia com relação aos critérios auditados.

Como parte do nosso compromisso e em conformidade com a legislação aplicável, adotamos medidas técnicas e administrativas, nos mais altos níveis de exigência e segundo padrões técnicos internacionais, para evitar qualquer incidente de segurança com os seus dados pessoais, utilizando recursos para a prevenção, identificação e correção de vulnerabilidades que possam colocar em risco a sua privacidade.

A Companhia adota desde a concepção, em todos os projetos, Produtos e Serviços, o Security by Design (ou Segurança desde a Concepção) e o Privacy by Design (ou Privacidade desde a Concepção).

Além disso, um dos nossos objetivos é promover a segurança pelo negócio, protegendo os seus dados e as nossas informações. Por isso, atuamos em diversas frentes para incrementar as nossas defesas, com objetivo de elevar o nível de Segurança Cibernética da Companhia. Conheça quais são os nossos pilares:

– Antecipar: prever as ameaças antes que ocorram, gerenciando novos riscos, aprendendo as técnicas, táticas e procedimentos mal-intencionados que os atacantes utilizam;

  • Prevenir: por meio da Segurança Digital, apoiar nossos negócios garantindo conformidade regulamentar e privacidade, alinhando de ponta a ponta a digitalização com requisitos de segurança;
  • Detectar: identificar qualquer incidente de segurança o mais cedo possível, por meio de um monitoramento integrado;
  • Responder: ser capaz de controlar e responder aos possíveis incidentes de segurança envolvendo dados pessoais, assim como minimizar os riscos e danos aos Titulares.

Mas, além do que a Companhia faz para manter os seus dados seguros, recomendamos que Você também adote práticas de segurança da informação, como por exemplo, use um computador conhecido, faça backups frequentemente, mantenha sempre os seus programas de antivírus atualizados e escolha senhas fortes compostas por mais de 8 caracteres, letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais. Não esqueça de trocar as suas senhas periodicamente ou imediatamente, caso suspeite que tenham sido comprometidas.

Caso seja um Cliente, alertamos que somente Você poderá utilizar o seu login e senha, sendo vedado o compartilhamento com terceiros. Note que o seu acesso é pessoal e intransferível, e Você é inteiramente responsável pela guarda, sigilo e bom uso do seu login e senha. Para mantermos o nosso ambiente protegido, é fundamental atuarmos de forma proativa, identificando ameaças, vulnerabilidades, potenciais riscos e fraudes e, quando necessário, de forma reativa e eficaz. Em função disso, a Companhia disponibiliza um canal para que Você possa reportar situações suspeitas e nos auxiliar nesse monitoramento para prezar pela segurança da informação.

Assim, caso note algum incidente que viole ou comprometa a segurança dos seus dados pessoais, ou suspeite de informações recebidas em nome da Companhia, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail: ouvidoria@fixtellnordeste.com.br

  1. Seus Direitos como Titular (Veja também Seção 13)

Você, como Usuário dos nossos Serviços, pode a qualquer momento solicitar:

– Confirmação da existência do tratamento: Você tem o direito de nos perguntar se tratamos seus Dados Pessoais.

  • Informação: Você tem o direito de receber informações sobre o tratamento de seus Dados Pessoais.
  • Acesso: Com algumas exceções destinadas a proteger os direitos de terceiros, você tem o direito de acessar os Dados Pessoais que temos sobre você ou, em alguns casos, de receber uma cópia desses Dados em formato eletrônico.
  • Correção: Você tem o direito de corrigir os Dados Pessoais que mantemos sobre você, se estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados. Você é responsável por manter suas informações corretas e atualizadas, podendo atualizá-las, a qualquer momento, entrando em contato conosco conforme descrito na seção “Contato”.
  • Solicitar eliminação: Você tem o direito de que seus Dados Pessoais sejam excluídos sempre que forem tratados sob o seu consentimento. Em geral, esse direito não está disponível quando ainda temos um motivo legal válido para manter seus Dados (por exemplo, porque somos forçados a fazê-lo por uma obrigação legal).
  • Solicitar anonimização: Você tem o direito de se opor ao tratamento e de solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de Dados desnecessários ou excessivos, ou de Dados tratados em não conformidade com as disposições da LGPD.
  • Portabilidade: Em algumas circunstâncias, você tem o direito de solicitar a transferência dos Dados que coletamos para outra organização ou diretamente para você.
  • Revogação do consentimento: Se estivermos tratando seus Dados Pessoais com base em seu consentimento, você tem o direito de revogar este consentimento a qualquer momento, caso em que interromperemos o tratamento, exceto se tivermos outra base legal para continuar. Você também tem o direito de ser informado sobre a possibilidade de não dar consentimento e suas implicações.
  • Reclamação: Você tem o direito de entrar em contato e/ou peticionar à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) para apresentar uma reclamação contra nossas práticas de proteção de Dados e privacidade. Por favor, não hesite em entrar em contato conosco utilizando as informações abaixo antes de apresentar qualquer reclamação à autoridade de proteção de Dados competente.

Para exercer ou tirar dúvidas sobre quaisquer de seus direitos, você pode entrar em contato conosco conforme descrito na seção “Contato” (ouvidoria@fixtellnordeste.com.br ou ligação e whatsapp 98-3181-5786).

Podemos exigir que você comprove sua identidade caso venha a solicitar essas informações, evitando com isso eventuais fraudes.

Transferência Internacional de Dados

Para o fornecimento de nossos produtos e serviços podemos transferir os seus Dados para fornecedores, parceiros de negócio ou outras empresas do Grupo da Companhia, os quais podem estar sediados fora do Brasil. Nós sempre asseguramos que tais terceiros cumpram com os compromissos estabelecidos nesta Política. Para tanto, exigimos o cumprimento de algumas medidas, que podem incluir a análise das normas de privacidade e segurança dos terceiros e/ou a celebração de contratos apropriados, com cláusulas específicas sobre o Tratamento de Dados Pessoais.

  1. Tratamento de Dados de Menores

A Companhia não permite que menores de idade contratem Produtos e Serviços, sem a autorização expressa dos seus pais ou responsáveis, conforme dispõe a legislação aplicável.

  1. Política de Cookies

Nós utilizamos Cookies essenciais, quando Você interage conosco. Esses podem ser Cookies de “sessão”, o que significa que eles são deletados quando Você sai da nossa página ou Cookies “persistentes”, que não são deletados e nos ajudam a reconhecê-lo (mesmo sem o identificar) quando Você retornar, para que possamos fornecer um serviço personalizado.

Usamos esses Dados Pessoais para conhecer e analisar tendências, administrar o site, rastrear o comportamento do Usuário, melhorar nossos produtos e serviços e coletar informações demográficas sobre todos os nossos Usuários. A Companhia pode usar essas informações para seus serviços de marketing e publicidade.

Os principais navegadores utilizados para acesso à web possuem opções para recusar o armazenamento de Cookies e ferramentas para controle de permissões e coleta de Dados Pessoais como, por exemplo, modos de navegação privativa ou anônima. Caso seja do seu interesse, você pode ajustar as configurações do seu navegador para recusar e/ou apagar cookies, a função “Ajuda” do seu navegador deve informar como fazê-lo. Contudo, ao decidir pela desativação dos Cookies, talvez não seja mais possível que você acesse todas as funcionalidades de nosso site.

Ainda, existem diversas extensões gratuitas para navegadores que permitem o bloqueio de anúncios personalizados e rastreamento através de cookies.

A desativação dos Cookies é uma escolha do Usuário e a Companhia não se responsabiliza pela limitação de sua experiência ou a impossibilidade de acessar alguns dos serviços ou funcionalidades disponibilizadas por nós e que exigem a habilitação dos Cookies.

  1. Disposições Sobre Análise Web

No nosso site, utilizamos o Google Analytics, um serviço de análise web da empresa Google, a qual está localizada nos EUA.

O Google analisará, em nosso nome, o uso do nosso site, ao passo que coloca cookies no sistema de tecnologia utilizado por você, no momento de sua interação conosco. A definição de cookies é explicada de forma mais detalhada na Seção acima.

As informações coletadas pelo Google em relação ao uso do nosso site (por exemplo, o URL de referência, nossas páginas da Web visitadas por você, seu tipo de navegador, suas configurações de idioma, seu sistema operacional, a resolução da tela) serão transmitidas para um servidor do Google nos EUA, onde serão armazenadas e analisadas. Os resultados respectivos serão disponibilizados a nós de forma anônima.

Você pode revogar o seu consentimento para este uso específico a qualquer momento, baixando e instalando o Plugin do navegador da Google ou administrando o seu consentimento nas opções do seu navegador.

Para mais informações sobre o Google Analytics, estão disponíveis no {target=”_blank”}Termo de Uso do Google Analytics{target=”_blank”}, o {target=”_blank”}Diretrizes de Privacidade e Proteção de Dados do Google Analytics{target=”_blank”} e em {target=”_blank”}Política de Privacidade do Google{target=”_blank”}.

  1. Quais São Os Seus Direitos

Nós nos esforçamos para garantir que os seus direitos sejam respeitados e por isso é importante que você saiba que:

– O nosso Aplicativo e Serviços foram concebidos para minimizar a utilização dos seus Dados Pessoais. Apenas coletamos e usamos os seus Dados para os fins que foram previamente informados a você, nos termos desta Política;

  • A segurança dos nossos servidores é rotineiramente verificada por especialistas para proteger os seus Dados contra acessos não autorizados;
  • Não retemos os seus Dados num formato identificável durante mais tempo do que o necessário.

Nota: Os detalhes sobre como exercer esses direitos estão especificados na Seção 7.

  1. Contato

Quando as dúvidas forem relacionadas com esta Política ou com o tratamento dos seus dados pessoais, basta nos contatar através do nosso canal oficial:

– E-mail: ouvidoria@fixtellnordeste.com.br

  • Telefone/WhatsApp: (98) 3181-5786
  1. Alterações

Quaisquer alterações relevantes que possamos fazer à nossa Política de Privacidade e enquanto ela for aplicável, serão publicadas nesta página.

Essa Política de Privacidade pode passar por atualizações a qualquer tempo. Fique atento e sempre que necessário consulte nossos sites, como por exemplo,

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Por favor, visite nossa Política de Privacidade com frequência para manter-se informado sobre quaisquer atualizações ou alterações.